Notícias
Apresentamos neste espaço um pouco do que está sendo falado sobre a XRBR nas mídias.
Se você viu alguma publicação da XRBR em algum meio de comunicação que não esteja listada aqui, por favor nos avise através do formulário de contato.
Press Releases
Notícias de AR/VR/MR e
Mídia Impressa
Brazilian Content promove encontros sobre XR em São Paulo e no Rio de Janeiro
O Brazilian Content promoverá dois encontros sobre XR (Extended Reality), em São Paulo e no Rio de Janeiro, no mês de abril.
‘Reage Rio!’: Empresários e pesquisadores se mobilizam para recriar digitalmente acervo do Museu Nacional
Ideia do movimento ‘Juntospelo.rio’ foi apresentada durante o seminário e será levada ao Ministério da Cultura
Grupo trabalha para reconstruir, virtualmente, o Museu Nacional
O XRBR, hub de realidade estendida, se organiza para reconstruir, virtualmente, o Museu Nacional. A ideia é reproduzir com tecnologias imersivas itens do acervo para visitas usando a realidade virtual – incluindo a simulação em 3D do fóssil Luzia, o crânio humano mais antigo já encontrado no Brasil, que está pronta.
Pioneiros da realidade virtual crescem e se destacam, mas tecnologia ainda não chegou ao público final
Há anos o mercado ouve que a realidade virtual vai conquistar o setor audiovisual e revolucionar as formas de se produzir. Mas, por enquanto, esse tal boom da tecnologia continua só ensaiando e, pelo menos do público final, essa história ainda está distante.
Mercado discute a Realidade Virtual como ferramenta de produção e de novas narrativas digitais
Durante as apresentações do Congresso SET EXPO 2018, um dos destaques do primeiro dia foi o debate Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Vídeo 360 Graus
Procura-se Designer para entrar em XR
realidade virtual não está mais no reino da ficção científica. Nos últimos anos, o mercado de realidade virtual e aumentada (VR / AR) tem esquentado com grandes empresas de tecnologia como Microsoft, Google, HTC, Facebook e até mesmo a Apple
A educação na era da Realidade Estendida (XR)
Update or Die em 14/07/2018 A educação é um campo estranho: todos sabemos que poderia...
Caminho longo e certo
Caminho longo e certo
ANCINE participa de Grupo de Trabalho sobre Políticas de Fomento aos Jogos Eletrônicos de Games
O mercado de realidade virtual e de realidade aumentada foi tema de debate na segunda reunião do Grupo de Trabalho sobre Políticas de Fomento aos Jogos Eletrônicos (Games), realizada nesta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro.